quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Para Pensar

Olá a todos....

Hoje o que vos deixo aqui é uma mensagem, algo muito diferente do que tenho feito até agora.

Neste inicio de "novo trabalho" e de novas experiências tenho-me deparado com um assunto que me deixa magoada e triste e com uma imensa vontade de parar... parar de criar.. parar de fazer o que realmente gosto...

Nestes dias ouvi a seguinte frase: "comprei um colar por 1 euro na feira!"... sim, acredito nisso, porque toda a gente compra na feira roupas, calçado e outras coisas super baratas.. mas será que alguém já pensou na sua origem???

Posso dizer, que quem está a começar as suas andanças nesta area, sente nesse exacto momento o chão a sair-lhe dos pés!!! Não quero dizer com isto que não saiba o que se passa á minha volta, mas a verdade é que doi ouvir isto.. principalmente de pessoas por quem temos apreço.

Garanto que tento sempre, e, procuro os sítios mais em conta, para conseguir criar peças o mais baratas possível, para que as pessoas possam comprar.. sem pensar.. ali conseguia mais barato...

Pode-se comprar mais barato.. mas as minhas criações são únicas, não me baseio em nada para as criar... ao comprar as peças já estou a imaginar o seu final...
Não tenho inclusive criançinhas a trabalhar para mim noite e dia por um prato de sopa, a perder a sua infancia e sem terem oportunidade de uma vida melhor!!!

Pensem nisto e que Portugal é um País de Artesãos... onde já ninguém liga e dá o real valor ao artesanato...

Desculpem o desabafo..

Bjitos e fiquem bem!


Nota: A frase em cima foi "apanhada" de proposito para a criação deste pensamento, não quero com isto ferir as susceptibilidades de ninguém...

3 comentários:

Unknown disse...

Bjinhos. Não desistas.

A Lojinha dos 4 patinhas abandonados disse...

OLá.... eu tb me sinto triste. tirste porque as pessoas olham para as peças e regateiam como se fosse na feira... mas não desistas. ha sempre uma minoria que nos dá valor.... quem quer compra, quem não quer paiência. oferece-se a pessoas que merecem e que saõ nossas amigas.
beij
joana

Anónimo disse...

Ola

Eu já comecei a minha caminhada neste mundo a alguns anos embora tenha aprofundado mais no ultimo ano. E infelizmente tudo o que dizes é verdade, há pessoas que não dão mesmo valor ao trabalho que temos nas nossas pecinhas.. :s mas nunca devemos desistir daquilo que amamos fazer. Vai em frente!
Beijinhos
Telma